Pure Clinic Enziflame

60 cápsulas

A Curcuma tem :

Ação Anti-Inflamatória e Alivia Dores Musculares e Articulares.

Enziflame

Enziflame

A Curcumina, o principal componente activo da curcuma é um dos segredos mais bem guardados da natureza. A Curcumina (diferuloilmetano) é um pigmento amarelo componente do Açafrão da Índia (Curcuma longa) que tem demonstrado, em mais de 6000 citações, propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anticancerígenas, antivirais e antibacterianas. A curcumina faz parte de um grupo especializado de antioxidantes, designados por curcuminóides. O extrato de curcuma de Enziflame contém um teor mínimo de 95% de curcuminóides. É composta por Óleo essencial (3 a 5%), curcuminas, cetonas sesquiterpénicas cerca de 65% (tumeronas) e o respectivo álcool, o tumerol (9%), quiterpénico zingibereno, matérias corantes amarelas, 3 a 6% (curcuminóides), glúcidos e sais minerais.

Na medicina tradicional a pimenta preta (Piper nigrum) tem sido usada como um agente anti-inflamatório e no tratamento da dor. A Piperina é o principal alcalóide presente nos frutos da Pimenta preta (Piper nigrum) e apresenta uma variedade de propriedades farmacológicas tais como anti-inflamatória, analgésica e antipirética, antioxidante e protector celular, melhorando a biodisponibilidade e potenciando a absorção e ação dos outros nutrientes. Isto tem sido, particularmente, útil para pacientes que estão doentes ou pela idade avançada, que sofrem de problemas de intestino. Estudos evidenciaram que a piperina inibe a resposta inflamatória e a agregação plaquetária por via do mecanismo do ácido araquidónico.

É uma enzima presente no caule e frutos do Ananás ou Abacaxi. Atualmente a bromelaína é utilizada para a inflamação aguda e lesões desportivas mas apresenta outros benefícios para a saúde, pois sendo um poderoso agente anti-inflamatório, reduz as dores e inchaços, inibe a agregação plaquetária e doenças cardiovasculares, melhora a digestão das proteínas, reduz a congestão na bronquite e sinusite, alivia a artrite reumatóide.

É uma enzima proteolítica não especifica derivada do fruto da papaia (Carica papaya). Tem propriedades anti-inflamatórias fortemente marcadas e para além de auxiliar na digestão é útil nos casos de afeções respiratórias (bronquite) e dérmicas (eczema, psoríase) e no controlo de hematomas e inchaços produzidos por uma lesão. Estudos in vivo provaram a capacidade da papaína produzir uma resposta anti-inflamatória, mitigando a dor em casos de dores consideráveis.

É um tipo de enzima que intervém nas proteínas que se encontram no quimo ao nível do intestino delgado , sendo essencial para uma perfeita digestão dos alimentos ingeridos. Tem funções ao nível digestivo e possui uma ação anti-inflamatória e mucolítica forte.

Composição por 2 cápsulas <=> à toma diária:

  • Extracto de Curcuma (1) 5:1 50 mg
  • Extracto de Pimenta Negra (2) 5:1 10 mg
  • Bromelaína 185 mg
  • Papaína 180 mg
  • Tripsina 50 mg
  • (1) titulado a >95% de curcuminóides 47,5 mg

    (2) titulado a >95% de piperina 9,5 mg

  • Tomar 1 cápsula ao pequeno-almoço e outra ao jantar.
  • Embalagem com 60 Cápsulas.
  • ATENÇÃO : Não deve ser usado em mulheres grávidas ou em período de aleitamento. A toma diária não deve ser excedida. Este suplemento não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado. Manter fora do alcance das crianças. Preservar da luz e do calor. Conservar em local seco e a temperatura inferior a 25 º. Não recomendado em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.

Facebook